Rio Open 2026: Kauã Gabriel e Katharine Willmer conquistam ouro absoluto no primeiro dia

Foto: Carlos Arthur Jr.

Foi dada a largada para o Rio Summer International Open 2026 da IBJJF. Começando nesta sexta-feira, dia 9 de janeiro, o torneio deu início ao fim de semana de competição com duelos memoráveis e atuações contundentes nas disputas sem kimono, trazendo atletas de todas as idades para colocar suas valências à prova no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro em busca do ouro no primeiro campeonato do ano no calendário da federação.

No absoluto masculino, o destaque fica para Kauã Gabriel, atleta da Melqui Galvão que ficou com a medalha de ouro após fechar o topo do pódio com seu companheiro de equipe Diego Sodré. Kauã não teve oponentes na chave após duas ausências dos adversários, enquanto Diego venceu duas batalhas incluindo uma semifinal muito desafiadora contra Erly Miranda, da Pirâmide Grappling Association. Vale lembrar que Kauã e Diego também fecharam a divisão de leves, ambos com vitórias contabilizadas no caminho para a finalíssima, mas desta vez foi Diego Sodré quem ficou com o título.

No absoluto feminino, a campeã foi Katharine Willmer. Faixa-preta da Rilion Gracie Pernambuco, Katharine acabou parada na final de super-pesados pela duríssima Yara Soares, da Fratres, mas deu a volta por cima e entrou com tudo na disputa do peso aberto, passando pela representante da GFTeam Camila Brant antes de mostrar um desempenho muito dominante na final, contabilizando 20 a 0 no placar para derrotar Maria Fernanda Pestana, da Equipe RB.

Com o primeiro dia de duelos concluído, o evento se prepara um segundo dia ainda mais movimentado, com atletas de renome da faixa-preta colocando seus kimonos e entrando em rota de colisão pela liderança de suas respectivas categorias. Confira os resultados das finais do Faixa-Preta Adulto abaixo, e fique ligado no BJJPress para saber os principais destaques do Rio Summer International Open 2026.

Rio Summer International Open
9-10 de Janeiro
Velódromo, Rio de Janeiro

MASCULINO

Peso-Pluma: Raimundo Ítalo venceu Francisco Montesinos

Peso-Pena: Johan Cavalcante venceu Pedro Lucas Menezes

Peso Leve: Diego Sodré e Kauã Gabriel fecharam o pódio para a Melqui Galvão

Peso Médio: Marco Aurellio e Lucas Alexandre fecharam o pódio para a Pirâmide Grappling Association

Peso Meio-Pesado: Jefferson Jorge venceu Douglas Nascimento

Peso Pesado: Iago Duarte venceu Victor Batista

Peso Super-Pesado: Eli Braz venceu Wildemar Santos

Peso Pesadíssimo: Vinicius Lessa venceu Erly Miranda

Absoluto: Kauã Gabriel e Diego Sodré fecharam o pódio para a Melqui Galvão

FEMININO

Peso Meio-Pesado: Maria Fernanda Pestana venceu Thalyta Silva por WO

Peso Pesado: Camila Brant não teve adversárias na chave

Peso Super-Pesado: Yara Soares venceu Katharine Willmer

Absoluto: Katharine Willmer venceu Maria Fernanda Pestana

Veja também

Redes Sociais

Mais lidas

Categorias

Instagram

Youtube

Coberturas