IBJJF No-Gi GP: Victor Hugo e Devhonte Johnson encabeçam lista de atletas confirmados

Foto: IBJJF/Divulgação

Com rumo traçado para a cidade de Costa Mesa, conhecido reduto do Jiu-Jitsu na Califórnia, o IBJJF GP No-Gi Absolute 2026 é um dos grandes eventos que prometem esquentar o início deste ano. Marcado para o dia 26 de fevereiro, o evento traz uma seleção de oito atletas para montar sua chave de peso aberto, colocando veteranos consolidados e novatos promissores em rota de colisão pela bagatela de 50 mil dólares. Dentre os competidores confirmados, destacam-se o brasileiro Victor Hugo e o americano Devhonte Johnson, que se juntam a Javier Barter, Michael Pixley, Nick Hartman, e mais três nomes que serão revelados pela federação nos próximos dias.

Representante da Six Blades, Victor Hugo ingressa na chave como o nome a ser batido. Bicampeão mundial sem kimono com título no Pan No-Gi, além de suas muitas outras conquistas no Jiu-Jitsu tradicional, VH chega para a disputa após fazer uma temporada mais cadenciada em 2025, com destaque para sua vitória por finalização sobre Nicky Rod na luta principal no UFC FPI 10 e para sua atuação no palco do CJI 2, onde se juntou a Rod e à equipe da B-Team para finalizar Fabricio Andrey e Belal Etiabari, além de empatar em bons duelos contra Dante Leon e Vagner Rocha.

O outro destaque fica para o americano Devhonte Johnson, que vem de boa fase e promete complicar ainda mais a chave do evento. Campeão absoluto do Pan-Americano sem kimono de 2024, com títulos também no Mundial e Europeu sem pano, o faixa-preta da Unity abriu a temporada com boa atuação no Polaris 31, passando por nomes como Jozef Chen e Santeri Lilius na disputa, ajudou a equipe Al Leone a morder o bronze na final do AIGA Champions League com duas vitórias por finalização, e ainda conseguiu superar Gutemberg Pereira no WNO 30 para estreiar com vitória na organização e encerrar o ano com chave de ouro.

O evento conta ainda com o panamenho Javier Barter, faixa-preta da Renzo Gracie Academy que vem muito embalado após conquistas consecutivas de título no Pan-Americano e Mundial sem kimono de 2025; o americano Michael Pixley, faixa-marrom de Jiu-Jitsu pela Pedigo Submission Fighting com base no judô que despontou no ADCC 2024 e confirmou seu talento na divisão de super-pesados do Mundial No-Gi do ano passado; e Nick Hartman, faixa-marrom americano da Zenith que também deixou sua marca no circuito sem kimono da IBJJF em 2025, com duplo ouro no Pan, prata no absoluto do Europeu e conquista de título no Mundial. Vale lembrar que o IBJJF GP No-Gi Absolute 2026 tem mais três nomes para revelar nos próximos dias, então fique ligado no BJJPress para ficar por dentro de todos os desdobramentos.

Veja também

Redes Sociais

Mais lidas

Categorias

Instagram

Youtube

Coberturas