Em mais uma edição movimentada, o UFC BJJ trouxe um card ainda mais estelar para o UFC Apex, em Las Vegas, no evento realizado nessa quinta-feira, dia 2 de outubro. Na luta principal, Mikey Musumeci finalizou rápido o desafiante Keven Carrasco para defender o título dos galos.
O combate se iniciou com Mikey entregando a perna como isca, esperando que Keven tentasse derruba-lo. Sem uma investida de Keven, Mikey puxou e se embolou por baixo, mirando a sua finalização assinatura: o Darth Rigatoni. A chave, que consiste num heel hook usando o pescoço e a cabeça para isolar o pé do adversário, foi aplicada com sucesso ainda no primeiro assalto, para manter Mikey como campeão do UFC BJJ.
Na luta co-principal, Carlos Henrique colocou seu cinturão dos leves contra Matheus Gabriel, e usou seu jogo por cima de muito volume para convencer os árbitros, defendendo o título na decisão unânime. Outros destaques ficaram para a estreia de Jansen Gomes, vencendo seu rival Gustavo Batista na decisão; para a vitória de Andy Murasaki com uma kimura muito justa no terceiro assalto; e para o heel hook veloz de Jalen Fonacier ainda no primeiro minuto do seu combate no UFC BJJ 3. Confira os resultados completos abaixo.
UFC BJJ 3
UFC Apex, Las Vegas, Nevada
2 de outubro de 2025
Mickey Musumeci finalizou Keven Carrasco aos 3min1s
Carlos Henrique venceu Matheus Gabriel na decisão unânime
Samuel Nagai venceu Kennedy Maciel na decisão unânime
Cassia Moura venceu Alex Henriquez na decisão unânime
Jansen Gomes venceu Gustavo Batista na decisão unânime
Andy Murasaki finalizou Kris Olivo na kimura aos 4min38s do R3
Andy Varela finalizou Daniel Sathler no mata-leão aos 4min15s do R2
Ana Mayordomo finalizou Shye Lilly no armlock aos 4min22s do R1
Jalen Fonacier finalizou Pedro Nakano no heel hook a 1min12s do R1





